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  • Samia Miranda

Qual a diferença entre vender mais e realizar vendas melhores?





Hoje em dia, para vender na internet, basta ter uma conta em qualquer rede social: WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, Telegram, Youtube. Isso só para citar as mais utilizadas. Aqueles empreendedores que estão saindo da informalidade, além de estarem presentes em algumas dessas redes, ainda desenvolvem uma loja virtual própria. Mas será que apenas isso basta?


Quando o assunto é venda de bens de consumo, existe uma boa diferença entre vender mais produtos e realizar vendas mais efetivas. Essa diferença pode ser explicada por diferentes ângulos, desde marketing, logística ou ponto de venda. Mas hoje vamos analisar somente as vendas realizadas online, mais especificamente vendas em marketplaces.


Grandes vendas


Vender em um marketplace aumenta o número de vendas de uma empresa, mas não necessariamente isso significa que as tornem melhores. Os marketplaces mais conhecidos do mercado, como Magazine Luiza e Mercado Livre, são destinados ao público B2C (Business to Consumer), ou seja, o ticket médio da loja será menor quando comparado com marketplaces B2B (Business to Business).


Grande parte dos marketplaces B2B (Business to Business) disponíveis hoje no mercado, são para revenda. Uma empresa vende seus produtos na plataforma, outra empresa compra e revende esses bens de consumo. A marca realiza vendas com uma menor margem de lucro do que gostaria, mas com um ticket médio bem maior das vendas B2C.


O marketplace Empório Clube também é uma plataforma B2B, mas é exclusiva para o setor de Shopping Centers e seus mais de 110 mil lojistas. Isso significa que o lucro do vendedor será maior, pois os Shoppings irão utilizar os produtos comprados, e não revende-los.

Uma grande venda é relativa e cada empreendedor deve analisar seu negócio e os modelos de vendas existentes no mercado para decidir o que é melhor para si.


Venda melhor com o Empório Clube


Todos marketplaces oferecem diversos benefícios, como baixo investimento, maior visibilidade para a loja, uma estrutura tecnológica com diferentes meios de pagamento e um aumento nas vendas. O Empório Clube oferece tudo isso e mais um pouco, como a maior margem de lucro que citamos no item acima. Confira agora as demais vantagens de vender em nossa plataforma:


Parceria ABRASCE

Nosso marketplace é uma iniciativa da ABRASCE, uma associação que atua para o fortalecimento e desenvolvimento do setor e na defesa dos interesses dos Shopping Centers, sendo uma referência no setor varejista brasileiro. Foi fundada em 1976 e hoje possui mais de 400 shoppings associados que contemplam benefícios como: assessoria jurídica, eventos, seminários, congressos, cursos de capacitação e pesquisas de mercado.


Clientes selecionados

Somos a única plataforma B2B brasileira que conecta fornecedores e compradores do setor de Shopping Centers, que hoje contempla mais de 600 empreendimentos e 110 mil lojistas. A nossa essência é conectar e facilitar diversas oportunidades de negócios. Este é um setor que consome mais de R$6 bilhões anualmente em diversos itens para sua operação, como EPIs, tecnologias de segurança e acesso, itens de higiene e limpeza.


Suporte humanizado


No Empório Clube não tem essa de tirar dúvidas com robôs ou ficar horas no telefone sendo redirecionado dezenas de vezes. Aqui você fala diretamente com nossa equipe técnica de uma forma fácil e sem burocracias. Após realizar seu cadastro, nossa equipe dará todo o suporte necessário para que seus produtos sejam avaliados e cadastrados no marketplace. Estamos aqui para você!


Quer se tornar um parceiro e alavancar suas vendas com o Empório Clube? Então cadastre-se agora!



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