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  • Samia Miranda

O que é Seller? Qual seu papel em um marketplace?



No universo do marketplace utilizamos um vocabulário único e inusitado, pouco conhecido por quem não é da área. Seller é o nome usamos para chamar todos que vendem seus produtos nessas plataformas, seja ele uma indústria, um fornecedor, um produtor autônomo ou um grande varejista.


Aqui no Empório Clube, alguns sellers já possuem um e-commerce próprio ou outros canais de venda, como lojas físicas. Mas também existem os vendedores que nunca atuaram no B2B (Business to Business), estando acostumados a realizar vendas somente para B2C (Business to Consumer), ou seja, para o consumidor final.


As marcas que vendem no marketplace Empório Clube, desejam se inserir no setor de Shopping Centers de forma complementar, para aumentar suas vendas, diminuir seus custos e se posicionar em um novo nicho. Além disso, em nossa plataforma elas conseguem marcar presença digital e fidelizar clientes.



O público da nossa plataforma é altamente qualificado e exclusivo. Muitos deles são associados da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), nossa parceira e principal organização do setor.


A essência do Empório Clube é conectar e facilitar diversas oportunidades de negócios neste mercado. Para isso, fornecemos a plataforma de vendas com tecnologia wap.store, que permite realizar grandes operações com facilidade, segurança e rapidez.


Ainda assim, o seller precisa gerenciar sua empresa em nossa plataforma. Contamos com uma equipe para dar assistência em todo o processo. Confira abaixo os itens de responsabilidade do seller:


1. Cadastro da loja

O cadastro da loja no Empório Clube é essencial e encontrado aqui. O seller deve descrever a empresa, informar CNPJ e dados para contato para que nossa equipe possa se comunicar e finalizar o cadastro. As principais informações da loja, como nome, descrição, logotipo e localidade ficarão disponíveis para todos os clientes visualizarem.


2. Cadastro de produtos

O seller deve fazer uma relação de todos os produtos que deseja vender em nosso marketplace, com descrição, código de identificação, preço, estoque, fotos, entre outros, e submeter para análise. Nossa equipe irá analisar item por item para definir se as informações são suficientes e se os produtos se adequam ao setor. Se algum item não for aprovado, o seller será comunicado do motivo e, caso necessário, poderá adicionar informações e submeter para nova análise.


3. Gestão de estoque

É necessário que o estoque esteja sempre sob controle para evitar cancelamentos de compras. Se você também utiliza outros canais de vendas, mantenha a atenção redobrada e, se possível, utilize integrações para gerenciamento de todos os estoques.


4. Configuração de frete 

Você terá que configurar o frete antes de colocar seus produtos a venda. Oferecemos um sistema de cálculo que se adequa aos Correios e diferentes transportadoras, como Jedlog, Total Express, Rodonaves entre outras. Além disso, você precisará fazer a entrega do produto para o cliente.


Quer se tornar um parceiro e alavancar suas vendas com o Empório Clube? Então cadastre-se agora!



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