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  • Samia Miranda

O comportamento dos Shopping Centers


Em um marketplace B2B (Business to Business) como o Empório Clube, as transações comerciais são feitas entre pessoas jurídicas. Dessa forma, investir em uma plataforma de nicho como a nossa é uma excelente estratégia para quem deseja melhorar os resultados das vendas, uma vez que você se conecta diretamente com o seu público.


Atualmente existem mais de 600 Shopping Centers e 110 mil lojistas no Brasil e é um setor que consome mais de R$6 bilhões anualmente em diversos itens para sua operação. Segundo dados da Abrasce, este setor gera 3 milhões de empregos diretos e indiretos, sendo 1 milhão deles somente em São Paulo.


O comportamento do comprador (buyer) do Empório Clube é bastante específico. O setor B2B de Shopping Centers realiza 3 tipos de compras: mensal, quinzenal e semanal. Além disso, este é um setor que faz cotações constantemente, tanto para compras mais complexas (manutenção), como para compras de produtos do dia a dia (limpeza). Quer saber mais sobre o comportamento dos Shoppings? Então continue lendo!


📈 Mentalidade B2B


O buyer B2B exige um relacionamento mais aprofundado com o fornecedor (seller), uma vez que seus critérios, condições de compra e pagamento são mais específicos que o B2C (Business to Consumer). A mentalidade de vendas dentro de um marketplace B2B é bastante diferente de um marketplace B2C. Para te ajudar com isso, criamos uma lista de características de cada um.





🗳️ Produtos que os Shoppings preciasam


Para um Shopping Center manter suas operações, precisa de materiais como itens de:


• Copa, higiene e limpeza

• Materiais descartáveis

• EPIs e placas de sinalização

• Equipamentos eletrônicos e de iluminação

• Material de escritório

• Produtos de manutenção

• Tecnologia e informática






📦📦 Vendas em lote


Os Shopping Centers são grandes empreendimentos que realizam grandes operações, então suas demandas de compras também serão grandes. Isso significa que eles precisam de vinte caixas de papel higiênico, por exemplo, não apenas duas. Chamamos isso de vendas em larga escala, ou vendas em lote.


Como falamos acima, os Shopping Centers possuem um fluxo de compra semanal, quinzenal e mensal. Sendo assim, é interessante o seller considerar o volume de vendas para cada tipo de produto, por unidade ou por lote. No marketplace Empório Clube não há restrição para o fornecedor estabelecer um valor e quantidade mínima de compra, o importante é adequar a quantidade pensando no fluxo de compra do buyer. Ao cadastrar os produtos, avalie as possibilidades atrativas e estratégicas para vender mais.


🆙 Como melhorar as vendas


Para melhorar suas vendas dentro do Empório Clube, é preciso analisar alguns pontos. Selecionamos alguns principais para você conseguir aumentar sua taxa de conversão:


- Selecione produtos estratégicos, que sejam do interesse do setor de Shopping Center;

- Tenha preços competitivos e tenha prazos de entrega e frete atrativos;

- Elabore descrições relevantes que minimizem as dúvidas dos buyers;

- Preze pela sua reputação e valorize o Feedback dos buyers;

- Ofereça um atendimento rápido e assertivo.


Uma vez que sua empresa atende esses pontos, sua reputação se torna positiva e facilita na tomada de decisão do comprador.


Por que escolher o Empório Clube?



O público do nosso marketplace é altamente qualificado e exclusivo. Muitos deles são associados da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), nossa parceira e principal organização do setor de Shopping Centers brasileiros.⠀

Nossa essência é conectar e facilitar diversas oportunidades de negócios neste mercado. Para isso, fornecemos a plataforma de vendas com tecnologia wap.store, que permite realizar grandes operações com facilidade, segurança e rapidez.


Se você ainda tem dúvidas ou deseja se tornar nosso fornecedor, clique aqui.


Esta é a oportunidade de iniciar suas vendas em um marketplace B2B único e exclusivo.

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