Buscar
  • Samia Miranda

Um marketplace B2B exclusivo para Shopping Centers

Atualizado: Jun 1



A partir de uma consultoria boutique exclusiva com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a Delfos Inovação desenvolveu o Empório Clube, o 1° marketplace B2B, Business to Business, que atende o setor de Shopping Centers e seus mais de 110 mil Lojistas.


Mas o que é um marketplace B2B?


Basicamente, um marketplace é um Shopping online, ou seja, uma plataforma que reúne diferentes lojas para vender seus produtos. Os exemplos mais conhecidos aqui no Brasil são Mercado Livre, Amazon e Magazine Luiza, mas estes são marketplaces B2C (Business to Consumer): empresas que vendem para o consumidor final.


O mercado B2B (Business to Business) consiste em empresas que vendem produtos ou serviços para outras empresas, assim como o Empório Clube, mas este possui um diferencial: é exclusivo para o setor de Shopping Centers brasileiros e seus lojistas.


Dados sobre marketplaces e Shopping Centers


- Vender para o consumidor final é bom, mas vender para empresas é melhor ainda. Segundo uma pesquisa realizada pela Mckinsey de outubro de 2020, 30% das empresas estão realizando seus processos de compra de forma 100% digital.


- Atualmente existem mais de 600 Shopping Centers no Brasil e é um setor que consome mais de R$6 bilhões anualmente em diversos itens para sua operação, como EPIs, equipamentos e produtos para higiene e limpeza, itens e tecnologias para segurança, materiais descartáveis, de papelaria e informática.





- As vendas online das empresas B2B aumentaram 62% somente no início de 2020, segundo atualização da McKinsey.

Segundo dados da Abrasce, o setor de Shopping Centers gera 3 milhões de empregos diretos e indiretos, sendo 1 milhão deles somente em São Paulo.


- De acordo com dados de 2019 da E-Consulting, as vendas online B2B registraram um crescimento de 17,1% em relação a 2018, com uma movimentação de R$2,39 tri no Brasil.


- E por último, mas não menos importante, o setor de Shopping Centers representa cerca de 3% do PIB nacional!


Porque se cadastrar no Empório Clube?


Vendas e compras assertivas reduzem custos e agilizam os processos dentro de uma empresa. No Empório Clube, por ser o 1° marketplace B2B que atende o setor de Shopping Centers, ambos os lados se beneficiam: o lojista vende em larga escala para compradores qualificados, enquanto os Shoppings tem acesso aos principais lojistas brasileiros capazes de suprir suas diversas necessidades.


O Empório Clube abrange todo o Brasil e não cobra mensalidades ou taxas de adesão. Além disso, também conta com uma equipe para dar assistência em todo o processo, cadastro e upload dos produtos na plataforma. Para se cadastrar ou tirar todas as suas dúvidas, clique aqui.

Siga-nos nas redes sociais | Instagram | Linkedin | Facebook


31 visualizações0 comentário