Buscar
  • Agência Akasha

Dicas para quem começa no marketplace Empório Clube do zero

Para quem nunca vendeu em um marketplace antes, o Empório Clube pode parecer um desafio, quando na verdade é uma oportunidade para seu negócio! Um marketplace, basicamente, é um Shopping online: uma plataforma que reúne diferentes lojas para vender seus produtos. Os exemplos mais conhecidos aqui no Brasil são Mercado Livre, Amazon e Magazine Luiza, mas estes são marketplaces B2C (Business to Consumer), ou seja, empresas que vendem para o consumidor final.


O mercado B2B (Business to Business) consiste em empresas que vendem produtos ou serviços para outras empresas, assim como o Empório Clube, mas possuímos um grande diferencial: somos exclusivos para o setor de Shopping Centers brasileiros e seus mais de 110 mil lojistas. Esse mercado possui um alto poder de compra, o que torna a possibilidade de uma maior efetividade nas transações.


Sellers qualificados

A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) atua para o fortalecimento e desenvolvimento do setor e na defesa dos interesses dos shopping centers, sendo hoje uma referência no setor varejista brasileiro. Com aproximadamente 400 associados, a entidade oferece um amplo acesso a benefícios. Além disso, a Abrasce é nosso principal parceiro.


Todos os compradores (buyers) do Empório Clube são verificados antes de ingressarem na plataforma e supervisionamos todas transações. Isto proporciona conexões assertivas e eficazes, e reúne no formato online os melhores negociadores do setor em um  único espaço.  Fazendo o "match" entre sellers (vendedores) e buyers.


O que vender no Empório Clube

Para um Shopping Center manter suas operações de forma eficiente, é preciso materiais de diversas áreas. Provavelmente sua empresa não fornece todos os produtos necessários para todas operações, mas alguns itens são o suficiente para se cadastrar no Empório Clube. Foque em colocar à venda os itens que você tem certeza que o setor irá se interessar. Para te ajudar com isso, listamos as principais áreas e produtos que esse público se interessa no post em nosso blog “Como escolher os produtos para vender no Empório Clube”.


Por quanto vender seus produtos

Segundo o estudo do CTT E-commerce 2019, os itens “promoções” e “preço” são apontados por mais de 60% das pessoas como principais fatores de compra. É importante pensar que para o buyer o valor final será acrescido do valor do frete, então analise seus produtos, suas margens de lucro e ofereça preços justos. Assim você garante boas vendas e uma maior rotatividade.



1- Baixo investimento

Ao vender em um marketplace, todos os investimentos em propaganda, marketing e tráfego serão realizados pela própria plataforma. O único custo que o lojista terá vai variar de acordo com o marketplace escolhido. No caso do Empório Clube, é cobrado uma pequena porcentagem em cima do valor de cada venda realizada. Clique aqui para entender melhor sobre isso.


2- Alto retorno

O baixo investimento em vender produtos em um marketplace, resulta em um alto retorno financeiro, principalmente quando nos referimos ao mercado B2B. No Empório Clube as vendas serão realizadas em grandes quantidades, gerando um alto retorno.


3- Crescimento de negócio

Encontrar um bom nicho de mercado é fundamental para uma empresa. Um marketplace oferece uma maior e diferente gama de clientes, principalmente no Empório Clube. Aqui, a loja se destaca ainda mais pois possui acesso exclusivo ao seleto setor de Shopping Centers e seus lojistas. Assim, o seller tem a oportunidade de ampliar seu portfólio de vendas e expandir sua empresa.


4- Aceleração digital

O isolamento social aumentou ainda mais a necessidade das empresas estarem presentes no ambiente on-line prestando serviços e atendimentos com a mesma qualidade que oferecem presencialmente. Um levantamento realizado pela Intuit QuickBooks, indicou que 49,7% das pequenas empresas brasileiras está mais digital agora, pós-crise sanitária.


Quer vender mais de forma rápida, fácil, barata e segura? Então acesse nosso site e preencha seu cadastro!

1 visualização0 comentário