Buscar
  • Samia Miranda

Dicas de como utilizar as imagens de seus produtos no marketplace Empório Clube

Atualizado: 13 de Ago de 2021


O espaço do vendedor (seller) dentro do marketplace Empório Clube, nada mais é do que uma loja online e as imagens dos produtos devem ser tratadas como uma vitrine física. Mas pela internet, o comprador não pode tocar o produto. Dessa forma, é preciso investir em qualidade nas fotografias para que os compradores identifiquem melhor e de forma mais rápida o que estão comprando.


Para te ajudar neste processo, estabelecemos um padrão e um pequeno manual para facilitar sua execução. Siga nossas orientações e obtenha sucesso em suas vendas!


>> Fundo da imagem


O fundo da foto é essencial para um bom entendimento do elemento principal: o produto que está sendo vendido. Um fundo branco oferece contraste e claridade, ressaltando todos os detalhes, além de mostrar com maior fidelidade seu produto.





Por isso, o padrão que estabelecemos são imagens com fundo branco sem interferência no produto.


>> Distorção


Imagens distorcidas atrapalham o perfeito entendimento dos produtos e podem causar até devoluções por parte dos compradores (buyers). Essa distorção pode ocorrer tornando a imagem achatada na horizontal ou na vertical.





Na hora de aplicar a imagem na plataforma, faça isso de forma proporcional (altura e largura) e mantenha uma margem de segurança (espaço em branco) em volta da imagem.



>> Mostre vários ângulos


Quanto mais pontos de vista do produto você mostrar, melhor será a percepção pelo comprador, resultando em compras mais rápidas e com menos dúvidas. Além disso, também é importante mostrar fotos de alguns detalhes, evidenciando seus diferenciais.





Uma boa dica é mostrar os produtos em três níveis:

* Nível dos olhos: mostra a forma como esperamos ver o item fisicamente.

* De baixo para cima: mostra o produto a partir de baixo, transmitindo a sensação de autoridade.

* De cima para baixo: mostra o produto visto de cima, dando ênfase em diferentes detalhes.


>> Edição


Uma boa edição é essencial para tornar suas fotos mais profissionais. Se elas não foram tiradas por um profissional, nesta etapa, você pode utilizar ferramentas como Canva, Polarr, Befunky ou Photopea. É na edição que o fundo é retirado, as cores são corrigidas, as sombras são adicionadas e o brilho é ajustado.


>> Dica extra!


Salve em formato JPG ou PNG com o tamanho de 1000x1000px. Isso garante a qualidade das imagens para subir na plataforma do Empório Clube.


Agora é só colocar em prática nossas dicas e ver a taxa de conversão subir!


Vender no Empório Clube é muito simples. Cadastre-se como um vendedor neste link e nossa equipe comercial irá falar com você. Esta é a oportunidade de iniciar suas vendas em um marketplace B2B único e exclusivo.


Siga-nos nas redes sociais | Instagram | Linkedin | Facebook

3 visualizações0 comentário