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  • Samia Miranda

Checklist para vender em um marketplace B2B



Em um marketplace B2B (Business to Business), as transações comerciais são feitas entre pessoas jurídicas. Dessa forma, investir nessas plataformas de nicho como o Empório Clube é uma excelente estratégia para quem deseja melhorar os resultados das vendas, uma vez que você se conecta diretamente com o seu público.


Então, se você quiser saber o que é preciso para vender no Empório Clube, confira o checklist abaixo:


📄 1. CNPJ


É essencial que sua empresa tenha um CNPJ aberto há pelo menos 3 meses e esteja apto a emitir notas fiscais.


📦 2. Produtos de interesse de Shopping Centers


Crie uma lista com o mix de produtos que você fornece que sejam de interesse do setor, como EPIs, produtos de manutenção, materiais de limpeza, higiene e escritório, equipamentos eletrônicos, de segurança, tecnologia e informática.


Dica: em um primeiro momento, não é necessário subir todos os produtos de uma vez. Faça uma análise estratégica e suba aos poucos na plataforma.


📷 3. Fotos dos produtos


Tenha em mãos todas as fotos dos produtos que deseja vender em nosso marketplace. As imagens devem seguir um padrão específico, por isso, leia atentamente e siga todas as etapas do post que criamos sobre o assunto:


Dica: Como utilizar as imagens de seus produtos no marketplace Empório Clube.


📋 4. Descrição dos produtos


Desenvolver uma boa descrição de seus produtos é uma etapa muito importante e deve ser feita com muita calma. Existem três tipos de descrição que devem ser preenchidas. A primeira é a “Descrição curta”, que deve resumir de forma simples o produto a ser vendido. Escreva uma breve sinopse, de no máximo 2 a 3 linhas. As informações mais técnicas não são inseridas neste momento.


A “Descrição longa” enriquece a busca pelo produto. Aqui você deve inserir tudo que achar necessário, como:

- Apresentação do produto

- Apresentação curta da sua empresa ou da marca do produto

- Garantias

- Materiais

- Peso

- Benefícios e vantagens

- Público-alvo

- Modo de uso


💡 Exemplo:

E a “Descrição simples”, que tem o mesmo objetivo da “Descrição curta” e é utilizada caso ocorra algum erro de carregamento na página do produto.


💡 Exemplo:

Dica: Você pode replicar a “Descrição curta”.


🙎 5. Responsável direto pelo marketplace


Designe um profissional para ficar responsável pelo marketplace, ou seja, uma pessoa que vai cadastrar os produtos, negociar, responder dúvidas dos compradores (buyers), conferir estoque e pedidos. Isso facilitará o fluxo e processos da sua empresa, minimizando erros.


🚚 6. Frete


Aqui no Empório Clube, o cálculo do frete é de total responsabilidade do fornecedor (seller), podendo ser gerado de acordo com os Correios e transportadoras de sua preferência, assim como ser integrado com a Frenet.


A Frenet é uma plataforma que oferece diversas integrações com transportadoras e regras de frete que facilitará o seu gerenciamento logístico. Esta etapa é um pouco complexa, por isso leia atentamente o post: Como cadastrar produtos no marketplace Empório Clube e siga todas as orientações.

🔖 7. Preços competitivos


Avalie o mercado e ofereça os melhores preços e condições para o comprador (buyer). É preciso ter em mente que o comportamento do setor de Shopping Centers é bastante específico e realiza 3 tipos de compras: mensal, quinzenal e semanal. Além disso, este é um setor que faz cotações constantemente, tanto para compras mais complexas (manutenção), como para compras de produtos do dia a dia (limpeza).


Agora que você já sabe tudo que precisa para começar a vender no Empório Clube, preencha o cadastro e revolucione suas vendas!



Vender no Empório Clube é muito simples. Cadastre-se como um vendedor neste link e nossa equipe comercial irá falar com você. Esta é a oportunidade de iniciar suas vendas em um marketplace B2B único e exclusivo.


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