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  • Samia Miranda

4 vantagens de vender em um marketplace B2B

A principal vantagem de um lojista vender em um marketplace é o aumento nas vendas, tanto para o público B2C (Business to Consumer) quanto para o público B2B (Business to Business). Mas essa é somente a ponta do iceberg. Confira abaixo as demais vantagens de se vender em uma plataforma como o Empório Clube.







1- Baixo investimento


O aumento das vendas é uma consequência de inúmeras estratégias de marketing que uma empresa deve realizar. Para obter um bom resultado, é necessário um alto investimento em profissionais capacitados, como analistas de marketing, criadores de conteúdo e uma equipe de vendas (só para citar o mínimo). Além disso, também é preciso investir no desenvolvimento de um e-commerce responsivo e em campanhas pagas no Google e redes sociais para alcançar clientes em potencial.


Ao vender em um marketplace, todos esses investimentos serão realizados pela própria plataforma. O único custo que o lojista terá vai variar de acordo com o marketplace escolhido. No caso do Empório Clube, é cobrado uma pequena porcentagem em cima do valor de cada venda realizada. Clique aqui para entender melhor sobre isso.


2- Alto retorno


Como explicado no item anterior, o baixo investimento de vender produtos em um marketplace, resulta em um alto retorno financeiro, principalmente quando nos referimos ao mercado B2B. O Empório Clube, por ser uma plataforma B2B exclusiva para o setor de Shopping Centers, garante uma boa margem de lucro para o seller, pois as vendas serão realizadas em grandes quantidades. Afinal, estamos falando de empreendimentos de sucesso. Segundo a ABRASCE, 26% dos Shoppings Centers já possuem planos de ampliação para os próximos anos.


3- Crescimento de negócio


Encontrar um bom nicho de mercado é fundamental para uma empresa. Um marketplace oferece uma maior e diferente gama de clientes, principalmente no Empório Clube. Aqui, a loja se destaca ainda mais pois possui acesso exclusivo ao seleto setor de Shopping Centers e seus lojistas. Assim, o seller tem a oportunidade de ampliar seu portfólio de vendas e expandir sua empresa.


4- Aceleração digital


O isolamento social aumentou ainda mais a necessidade das empresas estarem presentes no ambiente on-line prestando serviços e atendimentos com a mesma qualidade que oferecem presencialmente. Um levantamento realizado pela Intuit QuickBooks, indicou que 49,7% das pequenas empresas brasileiras está mais digital agora, pós-crise do coronavírus.



Nessa mesma pesquisa, a adoção de ferramentas tecnológicas contribuiu para 55% das empresas melhorarem o relacionamento com os clientes, terem processos mais ágeis e conquistarem novos consumidores. Para não ficar atrás nessa aceleração digital, um marketplace como o Empório Clube é a solução para os lojistas atenderem aos novos hábitos dos compradores B2B. Clique aqui e cadastre-se agora mesmo!


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